top of page
  • Foto do escritorSecretaria da ANPUH

ARTHUR DOS SANTOS | COMO VOTA A COMUNIDADE HISTORIADORA?

Vindo de família humilde, do interior do Rio Grande do Norte, meus pais, um pedreiro e uma merendeira, fui o primeiro a ingressar no Ensino Superior através do SISU. A alegria esboçada pelo meu pai, semi-analfabeto, no momento em que dei a notícia, foi um sentimento tornado possível de se sentir pela classe trabalhadora apenas com a chegada do PT. Ao ingressar na Universidade, tornei-me bolsista do PIBID, RESPED, e de muitas outras políticas de assistência estudantil, tendo assim a possibilidade de me aperfeiçoar enquanto futuro professor de História.


Diante de tudo isso, de todos esses avanços, das portas abertas para a classe trabalhadora, como podemos dizer não a um Governo do Progresso, da Educação, do Trabalho, a um Governo do Amor?!


No próximo domingo, o Brasil terá a oportunidade, nunca antes vista, de executar uma ruptura, mas não é uma ruptura como quer os do outro lado, é uma ruptura para com a Agenda Neo-Liberal vigente desde 2016, imposta quando foi golpeada a Democracia através da deposição de uma Presidente legitimamente eleita. No próximo dia 30, o Brasil votará 13 para acabarmos de vez com todo o ódio daqueles que não suportaram ver o filho do pobre se tornando Doutor, se tornando Professor.


Assim como disse a ex-presidente Dilma, "Nós voltaremos". NÓS, o povo, voltaremos a sorrir. Com LULA, com a DEMOCRACIA, com o AMOR.


Sou Arthur dos Santos, moro em São Rafael, interior do Rio Grande do Norte. Tenho 22 anos, sou Historiador pela UERN e Mestrando em História pela UFRN.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page