top of page
  • Foto do escritorSecretaria da ANPUH

ANA MARIA MAUAD | COMO VOTA A COMUNIDADE HISTORIADORA?

Sou Ana Maria Mauad, professora de História da UFF, e meu voto nas eleições presidenciais de 2022 é para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, PT 13.


Voto no Lula porque acredito num projeto de país que promova a superação das desigualdades sociais; respeite o desenvolvimento auto-sustentado com respeito à natureza em seus diferentes biomas e os povos da floresta, comunidades ribeirinhas e indígenas; promova a universalização do ensino público, de qualidade e inclusivo em todas as instâncias de formação da creche à pós-graduação; incentive a pesquisa científica de base e de ponta, ampliando a participação brasileira em redes internacionais de pesquisa avançada promovendo, com isso, a autonomia científica do país e que a saúde seja universal com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, ampliando o acesso aos tratamentos para toda natureza.


Voto no Lula, porque acredito em um projeto de país que defenda os mais vulneráveis; assuma uma posição anti-racista; promova políticas de reparação da comunidade afrodescendente e reconheça a sabedoria dos povos originários através de uma política de cotas; que respeite o direito de todas as pessoas com deficiência terem chance de viverem dignamente.


Voto no Lula por que defendo um país de todxs! Em que as crianças possam passear livremente e aprender com alegria, sem medo de conviver com todos os espectros do arco-íris. Um país em que as escolhas identitárias sejam reconhecidas como parte constitutiva do direito à cidadania plena.


Um país em que as cidades sejam espaços não segregados, que o transporte coletivo seja a forma prioritária de mobilidade, com qualidade, conforto e segurança para todxs habitantes e que o campo seja o espaço da fartura e da propriedade coletiva. Um país bem alimentado, sem pobreza e com alegria. Um país ecumênico em que haja espaço para todos os credos.


Um país que, em 30 de outubro, transforme expectativa em esperança.

247 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page