top of page
  • Foto do escritorSecretaria da ANPUH

NOVA EDIÇÃO NO AR – REVISTA MARACANAN

A Revista Maracanan, publicação do Programa de Pós-graduação em História da UERJ, tem o prazer de anunciar a publicação de sua Edição n. 32 - Dossiê "Teoria da História, ensino de História e universidade: diálogos e perspectivas”.


Composto por onze artigos e uma entrevista especial com o professor Ilmar Rohloff de Mattos, o Dossiê organizado por Daniel Pinha (UERJ) e Marcelo de Mello Rangel (UFOP) traz contribuições que refletem o movimento de aproximação entre reflexões acadêmicas de natureza teórica e o campo de pesquisa do ensino de história.


Por diferentes perspectivas e em torno de temáticas diversas, pesquisadores e professores de diferentes instituições convidam ao debate em torno da prática e reflexão do historiador-professor na sala de aula: dos desafios do tempo presente ao papel do professor de história no Brasil atual; do lugar do intelectual aos questionamentos ao saber docente; das possibilidades abertas pelos documentos ao impacto das novas tecnologias. Completam a Edição uma resenha em torno da coletânea "Das Margens: lugares de rebeldia, saberes e afetos" e, em tradução exclusiva do espanhol para a Revista Maracanan, artigo do pesquisador argentino Martín Bergel sobre as análises de José Carlos Mariátegui em torno do fascismo.



12 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page