top of page
  • secretaria4402

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE



A diretoria da ANPUH-Brasil vem a público manifestar repúdio e indignação quanto ao fechamento do Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), assim como de diversos outros programas de pós-graduação de excelência dessa instituição.


Neste momento, a Associação manifesta seu protesto e sua solidariedade aos docentes, discentes e profissionais que foram afetados pela decisão da Unisinos.


Com ela, penalizam-se diversos professores e pesquisadores, assim como estudantes e demais membros da comunidade universitária, trazendo perdas para todos os segmentos da instituição. Ademais, de maneira mais ampla, provoca danos irreparáveis à pesquisa e à produção do conhecimento científico em âmbito nacional.


Desde que soube do fechamento do Programa de Pós-Graduação em História pela Unisinos, a Anpuh-Brasil estabeleceu contatos diretos com diversos docentes do Programa para se solidarizar e compreender o ocorrido.


A Anpuh-Brasil, além tratar do tema em seu Fórum de Pós-Graduação, mantém-se em constante diálogo com diversos fóruns de pesquisadores. Compreende que esforços devem ser somados para sensibilizar a administração da Unisinos e, ainda, para cobrar as medidas cabíveis das agências de fomento e das instâncias superiores quanto a essa arbitrária medida.


São Paulo, 23 de julho de 2022.



30 visualizações
bottom of page