top of page
  • Foto do escritorSecretaria da ANPUH

NATALIA DOS REIS CRUZ | COMO VOTA A COMUNIDADE HISTORIADORA?

Sou Natalia dos Reis Cruz, professora de História da UFF. Meu voto nestas eleições de 2022 é para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.


Meu voto em Lula se deve aos grandes avanços sociais durante os governos petistas, principalmente quanto à inclusão de jovens negros e pobres nas universidades federais e ao grande investimento realizado na construção de novos campi universitários e abertura de novos cursos de graduação. Tive a oportunidade de lecionar na UFF na esteira do programa REUNI, que significou grande abertura de concursos públicos no âmbito do ensino superior público e pude atestar pessoalmente a mudança do perfil dos alunos que passaram a frequentar uma universidade pública.


Além disso, os governos petistas se preocuparam em implantar políticas de assistência social continuada em complemento a uma política de geração de emprego e renda, tendo melhorado as condições de renda e consumo de grande parcela da população mais pobre. Sem falar nas políticas desenvolvimentistas na indústria naval e no setor petrolífero, sendo um exemplo a descoberta do Pré-Sal.


Os governos petistas representaram um olhar mais voltado para as parcelas historicamente desfavorecidas de nosso país e, neste atual momento de ameaça à democracia e às várias conquistas sociais, meu voto em Lula também é parte da luta contra o Fascismo que infelizmente vem crescendo no Brasil.


Que em 30 de outubro possamos dar nosso grito de vitória!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page